3 de agosto de 2009

Minhas orelinhas de Mickey

Não reparem a vassoura ao fundo. Image and video hosting by TinyPic
Da esquerda: Opuntia microdasys albispina
Do centro: Opuntia microdasys
Da direita: Opuntia microdasys var. rufida

Nome Científico: Opuntia microdasys
Sinonímia: Opuntia microdasys
Nome Popular: Orelha-de-coelho, palma-brava, opúntia
Família: Cactaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil
Ciclo de Vida: Perene

Forma flores amarelas, isoladas nos meses mais quentes.
Deve ser plantado em substrato leve, com areia e regado periodicamente, sempre a pleno sol. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia dos artículos.

Retirado do: http://www.jardineiro.net/br/banco/opuntia_microdasys.php

5 comentários:

  1. Verinha, amei, apaixonei e virei fã do seu espaço.Obrigada, querida pela deliciosa visita.
    Espero-a , sempre em minha casa, pois aqui voltarei sempre.
    Um beijo bem mineiro.
    Vassoura?Que vassoura?Ah, no cantinho?Observei com carinho os lindos cactos.

    ResponderExcluir
  2. Passeei pelo seu espaço e vi coisas que se parecem com as minhas.O cacto comprido tenho dele, acho que o nome é mandacaru, vou certificar-me e lhe direi, ok?
    Como é caprichosa, menina!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Verinha.
    Eu tenho esses cactus, adoro eles só tem que se cuidar com os espinhos.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Verinha, estes seus cactus são uma gracinhas, acho que tenho uma parecida, está pequena ainda. Parabéns pelo cuidado com suas plantas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, preciso de ajuda, minhas orelhilhas de Mickey estão meio murchas, o que devo fazer?

    ResponderExcluir