1 de dezembro de 2009

CICA REVOLUTA

Esta ganhei da sobrinha Fernanda. Já tive 2 mudas e morreram.

Torcer para que fique assim
Nome Científico: Cycas revoluta
Nome Popular: Cica, sagu, palmeira-sagu
Família: Cicadaceae
Divisão: Gimnospermae
Origem: Japão e Indonésia
Ciclo de Vida: Perene
Vedete dos jardins contemporâneos e tropicais, a cica se parece com uma palmeira. Suas folhas são longas, rígidas e brilhantes, compostos por folíolos pontiagudos. A planta tem crescimento bastante lento, o que a torna muito valorizada no mercado. Ela multiplica-se pelas sementes formadas no ápice, mas principalmente pelas brotações laterais que surgem na planta adulta. Vai bem como planta isolada e em conjuntos no jardim ou em vasos.
Deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em terra de jardim enriquecida com composto orgânico e areia, formando uma mistura leve e permeável.
Informação do http://www.jardineiro.net/

3 comentários:

  1. Estou visitando todos os blogs seguidores, amigos e, os que tenho seguido, para avisar que, alterei o título do meu blog Plantas Suculentas que passa a ser:
    PLANTAS SUCULENTAS E FOLHAGENS ORNAMENTAIS
    http://plantasuculentasefolhagensornamentais.blogspot.com/
    Fiz um post avisando do novo título, mas acho que não estarão recebendo atualizações do meu blog, depois da alteração.
    Creio que não será possível acessá-lo , com o título anterior. Peço por gentileza que, adicione o meu blog com este novo título. Me desculpem o pequeno incoveniente. E a respeito da alteração está no post : ღNovo título do blog e mais um lugar da Sol...
    http://plantasuculentasefolhagensornamentais.blogspot.com/2009/12/novo-titulo-do-blog-e-mais-um-lugar-da.html
    Fiz um selinho com o novo título, (PLANTAS SUCULENTAS E FOLHAGENS ORNAMENTAIS) e, tem mais um selinho que também ofereço a todos. (Troca de carinho), que ofereço, para estrear mais um novo blog, de selinhos. Quando puder, venha conhecer...(como fiz a pouco tempo, está meio vazio, ainda...)
    CANTINHO DOS CARINHOS
    cantinhodoscarinhos.blogspot.com/
    Beijos e abraços, Sol

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Verinha pela tua presença e seguir o meu novo cantinho. Tudo de bom, beijos

    ResponderExcluir
  3. Verinha, desculpe, no dia que estava avisando, todos os blogs, estava com problemas no computador e achei que não havia conseguido deixar o comentário e refiz de novo. Um Feliz Natal com muita paz, saúde, alegria e amor, para você e sua famíla. Com carinho, Sol

    ResponderExcluir