23 de dezembro de 2009

PRESENTE DE NATAL!!!

Ganhei do meu genro Bruno, esse cactus Candelabro

Nome Científico: Euphorbia ingens
Sinonímia: Euphorbia similis
Nome Popular: Cacto-candelabro
Família: Euphorbiaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: África do Sul
Ciclo de Vida: Perene
Parece um cacto, em muitos sentidos, de caule suculento, com espinhos e folhas reduzidas, esta planta é bem interessante. As subdivisões do seu caule, deram origem ao nome, pelo aspecto ramificado de candelabro. Fica muito bem em jardins de pedras, isolado ou com outras suculentas e cactáceas. Deve-se ter cuidado com crianças pequenas e animais de estimação pois além de espinhos esta planta tem a seiva tóxica.
Devem ser cultivados a pleno sol, em solo fértil e bem drenável. O candelabro é uma planta muito tolerante à estiagem e ao frio.
e esse que me parece ser Brasiliopuntia Brasilienses. Se eu estiver enganada me corrijam.

4 comentários:

  1. Oi Verinha.

    lindo o presente, para mim um dos melhores presentes, afinal adoro os cactos.

    te desejo um NATAL DE MUITA PAZ, E LUZ, COM ALEGRIAS PARA TI E OS TEUS FAMILIARES.

    um beijo de luz

    ResponderExcluir
  2. Verinha, antes que o ano acabe, vim lhe agradecer por me acompanhar, neste que foi o meu primeiro ano de blog. Adorei entrar para este mundo da blogosfera, conhecendo um pouco de tudo e pessoas simpáticas, transmitindo muita coisa boa. Muito obrigada. Desejo um Feliz 2010, com muita luz. Com carinho. Sol

    ResponderExcluir
  3. Olá Verinha, não sei se aprecia mas...
    vim para fazer um convite de sorteio de template, lá no CANTINHO DOS CARINHOS http://cantinhodoscarinhos.blogspot.com/ ...é da amiga Silmara...que tal participar?...a regrinha é simples com 2 itens....não é preciso indicar blogs...só participar se quiser...passe lá no cantinho para conferir...vale também para conhecer mais um blog amigo...Beijos, Sol

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vera! Cheguei agora para te fazer uma visita. Olhando o seu cacto, fiquei com vontade de ter um também, sabia? Fico imaginando que não deve ter trabalho algum para cultivar um desses, não é?

    ResponderExcluir