Essa estava num vasinho pequeno pedindo socorro. Replantei e tirei uma muda para mim.
O nome dela é Zamioculcas ((Zamioculcas zamiifolia).
Local: A Zamioculcas deve ser cultivada em ambientes internos, em temperaturas nunca abaixo de 18 graus. A temperatura ideal situa-se acima de 25 graus.
Regas: Não necessita de regas freqüentes. Cultivada num vaso compatível com o seu porte, pode ser irrigada duas vezes por semana.
Solo ideal: Deve apresentar boa drenagem. A mistura de solo indicada pode conter 1 parte de terra comum de jardim, 1 parte de terra vegetal adubada e 1 parte de areia.
Luminosidade: Não exige muita luminosidade e não deve receber luz solar direta.
Adubação: A Zamioculcas não é muito exigente quanto à adubação. Para garantir folhas bonitas e sadias, recomenda-se aplicar fertilizante NPK 10-10-10, seguindo as orientações do fabricante.
Podas: Por se tratar de uma planta de crescimento lento, não exige podas. Periodicamente, deve-se retirar folhas murchas ou secas, para manter a harmonia do visual.
Cuidados especiais: A Zamioculcas não exige muitos tratos, mas ao notar que a planta começa a se apresentar deformada no vaso, recomenda-se replantá-la em um vaso maior, para comportar seu desenvolvmento.
Propagação: Por sementes ou estaquia de galho
lindas plantinhas, e fizeste bem em muda-la, parecia estar precisando, e assim planta nova para ti...
ResponderExcluirum abraço
Verinha,
ResponderExcluirAchei uma graça a primeira foto, com a casinha e os passarinhos mas, foi bom ter replantado. Abraços.